terça-feira, 5 de junho de 2012

E o que eu vou fazer nas minhas férias?

Eu tinha pensado em fazer uma postagem de orientação, com idéias para o que fazer nas férias, sendo assim aí vão as bombas *-* Essas idéias servem tanto para as férias de verão quanto para as férias de inverno.
  Então  eu só quero comentar que até eu entrei em uma dieta (atualmente estou pesando 52 kilos), caminhei, corri, pulei corda, mas é normal que no começo do ano alguém entre uma dieta! Duvido levá-la até o fim!
 A biblioteca também é uma ótima idéia! Não que eu vá ficar lendo livros o tempo todo, eu seria uma Nerd que estuda até nas férias, mas a cidade de São Bernardo do Campo tem umas três bibliotecas, uma delas fica no Teatro Elis Regina, para obter a carterinha, só é preciso RG e comprovante de residência.
  Ah! Assistir filmes... Um dos meus passatempos favoritos! Pode-se relembrar o passado e ao invés de ver os filmes que você quer online, porque não passar numa locadora? Ótima maneira de passear e tomar um ar fresco (e gastar aquele dinheirinho que você acumulou no cofrinho). Você pode escolher um desses filmes pra assistir na casa de um amigo seu- Que não esteja viajando- e fazer uma seção de cinema. Rola até uma pipoquinha com manteiga derretida caseira, uns salgadinhos, refrigerante diet, amendoins, suco natural, ... Em cada seção uma comida deiferente. HUMM!!
  Você viaja nas férias? Eu não, por isso não posso passar todos os meus dias deitada na frente de uma televisão... Então, se você quer ganhar tempo, pode agendar cada segundo do seu dia ( não que eu faça isso, não aguentaria). Uma atividade a cada duas horas e oito horas de sono no mínimo.
  Clubes também são legais, eu não fui em nunhum nas férias, mas aqueles que tem piscinas, já que é verão, ou até um parque de diversões ou parque aquático são bons pra quem tá com grana na mão... (rs)
  Sua mãe quer ajuda pra limpar a casa? Simples! Se você mora num sobrado, peça pra ela se você pode lavar a varanda (se você tem irmãos melhor aida), você pode aproveitar o sabão e a água pra escorregar pelo chão, fazer guerra de água e ainda por cima estará ajudando sua mãe com a casa! Isso substitui as piscinas, mas no final tem que ficar BEEM limpinho se quiser que sua mãe te deixe repitir o trabalho.
  E depois dessa de lavar a laje, você pode fazer alguns tratamentos de beleza em casa, como manicure, cabelo e até relaxamento. Deite numa rede, faça uma máscara facial com ovos batidos e coloque finas fatias de pepinos grossos nos olhos (eu já fiz, dá certo!).  Se quiser, ao invés de bater os ovos puros, num potinho de plástico, misture com sabonete líquido e mecha bem com um palito ou lápis de cor velho.
  Uma ótima idéia é fazer compras, também, roupas para voltar com tudo pra escola, bonitas, coloridas, e não esqueça de comprar vestidos para festas, bailes e eventos em geral. E não deixe de entrar no blog pra conferir as minhas novidades!
  Mantenha sua casa arrumada nas férias, aí sobra mais tempo pra fazer algumas das idéias acima. Procure ir à festas e eventos com frequência. Não tenha vergonha de ligar para os seus amigos mais distantes para relatar suas saudades ,vocês não se veem, mas podem se falar por telefone, MSN e etc. e isso pode te dar um maior crédito na volta às aulas!  
  Eu gosto de anotar tudinho que eu fiz nesses momentos tão especiais no meu diário. Colocar fotos, amostras dos lugares que você passou, coisas como areia, pedras , folhas de árvore e etc!! Também pode registrar isso em um vídeo, naquele momento mais legal de todo . Para que no futuro você possa relembrar  de todos os seus dias de diversão...
  Procure estabelecer rotinas, juntar dinheiro e fazer metas, isso faz com que tenha mais disposição. Se precisar, planeje um jantar especial para sua família, Que você mesma preparou, ou outra atividade como passseios ao parque, um piquenique e etc. só você e seus familiares mais próximos. Você consegue!!!  Mas acima de tudo, divirta-se muito! Não é preciso uma viagem nas férias para ter novidades no final delas!;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário